O Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, com o início da edição 2025 do Web Summit Rio, torna-se a capital da tecnologia até o próximo dia 30 de abril, quarta-feira, no Riocentro, Zona Oeste. O prefeito Eduardo Paes anunciou que acordo assinado com a organização do evento, tornou o Rio a cidade sede do Web Summit até 2030.
O evento – a maior conferência de inovação e tecnologia do mundo -, reunirá mais de 30 mil pessoas, mais de mil startups e 100 palestrantes. Começou ontem, dia 27 de abril, e tratará de temas como IA, sustentabilidade, mercado de trabalho e futuro da televisão.
O ponto principal dos encontros será o que há de novo em recursos de IA, assunto de destaque nos palcos do Web Summit. Os organizadores acreditam que o evento será um ponto de encontro para novos negócios em escala global e ferramenta de conexão entre empreendedores, investidores e curiosos sobre esse mercado em franco crescimento.
Alguns assuntos que estarão em debate: big data, comércio eletrônico, criptomoedas, educação, marketing, entre outros.